A Escova, a Pasta e o Fio Dental

  

Escova dos dentes: ajuda a retirar os restos de comida que ficam presos nos dentes.

Para ser divertido, tu podea escolher um daqueles modelos bem engraçados, coloridos,  que às vezes têm  personagens de desenhos animados.

Mas fica atento, porque não adianta ser apenas bonita. A escova tem que ser também eficiente, com tamanho adequado para a tua boca e “pêlos” macios para limpar sem te magoar.Aliás é bom lembrar que a eficiência passa longe das escovas velhas, aquelas que já estão completamente "sem pêlos". Quando eles  começam a perder a forma original, é o aviso que a escova precisa ser substituída rapidinho...

Pasta dos dentes: garante a limpeza da boca ao retirar a placa bacteriana, além de conter flúor, uma substância que torna os dentes mais resistentes ao ataque dos ácidos e também ajuda a "consertar" o esmalte no ataque inicial da cárie. 

Mas nada de exagero! Não precisas de esvaziar um tubo de pasta cada vez que vais escovar os dentes... Basta uma pequena quantidade (uma bolinha do tamanho de uma ervilha). E no final da escovação cuspe tudo fora, não engulas nada. Pasta dos dentes é para limpar, não para alimentar.

 

Fio ou fita dental: deve ser usado pelo menos uma vez por dia. 

Magrinha e fininha daquele jeito, a fita dental consegue chegar onde a escova não alcança, completando o seu serviço.